segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Planejamento Empresarial [8]

Mailing List

A Mailing List (literalmente, "lista de correio") ou Mala Direta é uma lista de endereços de destinatários aos quais a Assessoria de Imprensa envia comunicados, notas, credenciais ou brindes com o propósito de incentivar a publicação de determinada informação.

A mailing geralmente é composta por endereços de jornalistas especializados no tema da atividade do assessorado (Esporte, Cultura, Internacional, Tecnologia, Moda etc.), editores de veículos relevantes, agências de notícias e, em alguns casos,outras assessorias e até concorrentes do assessorado. Para não perder a utilidade e a eficiência, a mailing deve ser atualizada continuamente pelos próprios jornalistas ou por empresas especializadas, que vendem mailings.

O uso de mailing list, através de estratégias bem aplicadas, pode tornar-se a mais eficiente forma de comunicação entre sua empresa e seus clientes, fornecedores e potenciais clientes.
Muitas empresas notaram que oferecer uma newsletter interessante e com conteúdo relevante aos seus consumidores é um ótimo método de aumentar a satisfação dos usuários, sua fidelidade e conseqüentemente o volume de vendas. Outras empresas experimentaram com sucesso o envio de promoções através de e-mail.

Como quaisquer outras ações de Marketing, existem estratégias que, quando aplicadas, garantem o seu sucesso. Nos textos a seguir, são apontadas algumas técnicas que o ajudarão a transformar sua campanha em um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário