segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Assessoria_Pública_04

Missão do Assessor de Imprensa

O assessor não é um simples divulgador do seu cliente, do seu patrão. É um serviço de utilidade pública para que Imprensa, e, conseqüentemente, sociedade, tenha acesso às informações. Cabe ao assessor também facilitar o trabalho dos veículos de comunicação de várias formas:

- Agendando entrevistas;
- Respondendo com agilidade e precisão às solicitações;
- Convocar e estruturar entrevistas coletivas;
- Organizar o trabalho dos jornalistas em eventos de grande porte

Assim, a primeira e árdua tarefa do assessor é explicar ao cliente que o personalismo, o culto à imagem nada mais vai fazer do que afastar a mídia e provocar o desinteresse dos jornalistas. O que realmente interessa são as informações verdadeiras, que são alicerces da credibilidade da assessoria de imprensa pública.
A falta de uma comunicação coesa numa máquina pública dá margem a equívocos na relação com a imprensa, o que prejudica o canal com a sociedade. Além do mais, fortalece as críticas da oposição sobre a falta de coerência e o clientelismo.

Fonte: EID, Marco Antônio de Carvalho, Entre o Poder e a Mídia

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