Editoras querem montar banca online de revistas
A Time pretende reunir as editoras de revistas dos Estados Unidos para iniciar um site que será um tipo de banca online. A operação conjunta deve ter início no ano que vem e vai distribuir o conteúdo publicado para aparelhos móveis como leitores eletrônicos de livros.
A ideia é de John Squires, executivo da Time, responsável por descobrir novas formas de ajudar a empresa e suas publicações a ganhar dinheiro online, já que as versões impressas estão em baixa.
Segundo a Reuters, a Time Warner lidera o esforço e já conversou com grandes editoras como Conde Nast e Hearst. Uma fonte afirmou à agência que os usuários do serviço teriam acesso a uma banca digital onde poderiam adquirir assinaturas mensais ou anuais.
Com a iniciativa as revistas que sofreram com a queda na receita publicitária, poderiam oferecer seu conteúdo a um público que utilizam novas tecnologias como Kindle da Amazon.com ou um tablet computer planejado pela Apple para a leitura de jornais, livros e revistas. Além disso, também seria possível cobrar pelo conteúdo.
Como a receita de publicidade com a mídia impressa vem caindo, as editoras estão buscando novas formas para ganhar mais dinheiro online e esse serviço seria uma boa opção. O anúncio formal da novidade deve acontecer em um mês. Segundo uma fonte da Reuters, a "banca online" pode ser inaugurada no ano que vem, apesar da indefinição sobre os detalhes financeiros.
Fonte: Redação Adnews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário